Aproveite o passeio em uma Adega instalada em Túnel de Trem pertinho de Curitiba

FAÇA SUA RESERVA

Melhor Preço Garantido

aproveite o passeio em uma adega instalada em tunel de trem pertinho de curitiba

Aproveite o passeio em uma Adega instalada em Túnel de Trem pertinho de Curitiba

Curitiba é um destino incrível, a cidade oferece uma qualidade de vida excelente, além de diversas opções de passeio. Neste post vamos dar a dica de um passeio um tanto inusitado. Você sabia que pertinho de Curitiba existe uma adega instalada dentro de um túnel de trem? Isso mesmo, portanto a dica da vez é sobre esse passeio, nos acompanha na leitura?

A adega

A estrada de ferro que, atualmente, abriga o Túnel de Trem com uma adega, está localizada entre Curitiba e Paranaguá, no município de Piraquara.  

A estação de trem, localizada no bairro Roça Nova, foi arrematada pelo empresário Ari Portugal, além da estação, o empresário também adquiriu um vagão da Litorina e um túnel desativado.

Foi nesse túnel que o empresário Ari teve a ideia de transformar as velhas estruturas em um restaurante e uma adega. 

O empresário diz que um dia estava andando pela área e um senhor apareceu vindo do túnel, esse senhor disse que as vinícolas da França estavam escavando túneis para armazenar espumantes por conta da temperatura, depois disso, o senhor misteriosamente sumiu; e foi aí que surgiu a ideia de usar o que já estava pronto para fazer uma adega também. O plano foi posto em prática e hoje existe a adega Cave Colinas de Pedra.

Foram 6 anos para que o empresário tivesse todas as autorizações em mãos, depois 10 anos de planejamento até a abertura. Durante esse tempo, Ari e o filho tiveram a oportunidade de aprender tudo sobre espumantes e de negociar uma parceria com a vinícola gaúcha Cave Geisse, que elaboraria a bebida e a levaria para maturar e finalizar no túnel.

O túnel foi adaptado para servir como adega, com uma porta de cofre na entrada e uma temperatura interna de 16°C no inverno e até 17°C no verão. São 429 metros de extensão, com capacidade para armazenar até 50 mil garrafas, além da área disponível para degustação. 

Vale ressaltar que o túnel foi construído em 1885 e desativado em 1969, sua estrutura foi mantida e hoje abriga a adega Cave Colinas de Pedra. 

Talvez você goste também:

Rolar para cima

Flat Petras Residence

Estamos abertos. Cumprindo todas as medidas preventivas.

Pensando em seu bem estar e pleno lazer estamos tomando algumas medidas de prevenção:

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

1